Sempre fui apaixonada por provérbios populares, frases célebres, parábolas, fábulas e histórias bíblicas. Para terminar a blogagem colectiva espiritual ecumênica, escolhi um provérbio português como título e um gelado que é tudo menos um pecado. Uma parábola reflexiva e um animal em vias de extinção. Como é que tudo isto se interliga? Vamos ver...
Os provérbios são sabedoria popular que foi transmitida de geração em geração, desde a antiguidade, repetidos constantemente perante situações idênticas, pois estão relacionados com aspectos universais da vida. O provérbio é fácil de decorar, simples de entender, curto e directo.
"Dá Deus nozes a quem não tem dentes" é o provérbio português irmão do provérbio brasileiro "Deus dá nozes, mas não as quebra". Ou ainda o primo espanhol "Dios le da sombrero, al que no tiene cabeza" :)
Julgo que o significado todos conhecem! Pelo que vou passar ao gelado saudável alusivo ao fruto do provérbio:
INGREDIENTES:
- 4 iogurtes próbioticos LIDL baunilha;
- 1 iogurte de soja LIDL;
- 1 colher (sopa) açúcar;
- 1/2 cháv de Nozes pecãs picadas.
Deitar os iogurtes na cuba da sorveteira. Misturar o açúcar e as nozes. Ligar a sorveteira. Ao servir as bolas de gelado pode juntar mais nozes picadas como topping. As pecãs são umas nozes mais suaves que as tradicionais.
huuum.... parece bom!!
ResponderExcluirquase todo dia eu entre no google para saber de blogs, sites etc..
para ficar antenada nas coisas sabe??